Buscar no Google

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Led Zappelin




Fala galera do mal aki estou eu novamente essa semana estava quebrando a cabeça pensando em o que postar, como ontem foi dia do rock e eu estava escutando musica ate que veio a ideia de falar do meu bom e velho Led Zeppelin, pronto vou postar sobre a banda, sou fan dessa banda é um rock muito gostoso de escutar e suas musicas sempre esteve presentes em momentos da minha curta vida, independente de momentos bom ou ruins, bem então vamos ao que interessa.

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em Setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). Célebre pela sua inovação, com seu som pesado orientado pelo blues-rock. Led Zeppelin foi uma das bandas de rock a vender mais álbuns em toda a história, com mais de 300 milhões cópias em todo o mundo, além de ser um dos grupos mais influentes na história do rock. Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana billboard.
Mas infelizmente desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se apenas em ocasiões especiais
A origem do nome da banda deu quando o baterista do the Who, Keith Moon, achou que a banda de Jimmy Page, que ainda se chamava The New Yardbirds, era pesada como chumbo e flutuava como um Zepelim. Daí Lead Zeppelin (Zepelim de Chumbo). Um Zepelin trata-se de um balão dirigível em forma de charuto. Mais tarde o nome foi mudado para Led Zeppelin para não ter dúvidas quanto à pronúncia.
Bom espero que tenham gostado desse pequeno post vou estar deixando uma das musica que mais gosto da banda sempre estou escutando ela só não digo que é a melhor pois cada um tem sua opinião , mas é isso ai galera, ate a proxima quinta.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Template templates gratis Template Cinemateca, Criado Por: Katatempla.