Buscar no Google

quarta-feira, 22 de junho de 2011

F.B.H.T. PROMOVE EXAMES DE FAIXA

No dia 05 de junho, a Federação brasileira de Hapkido Tradicional (FBHT) promoveu mais um exame de faixas e de graus (dan) para hapkidoistas faixas coloridas e seus instrutores, professores e mestres faixas pretas.
Mesmo com dificuldades de se dedicar com mais freqüência aos treinos promovidos na sede da entidade, o instrutor ubatubense Paulo Marcolino prestou exame de troca de grau de faixa preta, com seus alunos Sérgio de Amorim, Aristides Júnior e Luiz Filipe, que subiram para a capital para auxílio de seu Kiosanin (Instrutor).
Entre diversos colegas faixas coloridas e pretas, o Instrutor apresentou suas técnicas do Hapkido Tradicional adquiridas por anos junto com seu mestre, colegas faixas pretas e muito em especial com seus alunos. Comenta tal quadro: “ Sempre ressalto que o ensinamento para quem quer apenas praticar, pode ser adquirido com seu superior, mas no meu caso, sou um doutrinador e aprendo também com meus alunos. É com eles que de fato treino no dia a dia e mantenho minhas técnicas aprendidas acesas em minha mente e corpo. Aliando a isto, desenvolvo minha perseverança, paciência, doutrina e método de ministrar aulas. Aprender é para todos, ensinar é para um grupo seleto, seja no mundo marcial ou na educação escolar. Assim, sempre conto com meus alunos e amigos, em paralelo com meu mestre me passa em nossos encontros e treinos especiais na capital e outros locais que fazemos eventos.”
De forma diversa de algumas outras artes marciais e entidades, os exames de grau no Hapkido Tradicional só têm a avaliação daqueles que já obtiveram uma capacitação para novas graduações, sendo o ato do exame uma forma de formalizar o que já se comprova nos dojangs (local de treinos). Paulo ressalta esta visão: “ um aluno ou faixa preta é avaliado por sua dedicação, disciplina, técnicas , etc. durante um médio ou longo período e não no dia de sua certificação simplesmente e só quando atinge um nível satisfatório de promoção é que é comunicado do seu exame. Ele conquista tal status, mas seu superior é que define e confirma isto para ele“. De fato, nada se conquista de véspera e isto é nítido no Hapkido Tradicional”.
Em nome de toda comunidade ubatubense, seu instrutor agradece esta oportunidade de divulgar seu trabalho e aguarda o publico nos treinos e futuros eventos na região.




Mais informações: 38361758 , 91305123
http://www.hapkidoubatuba.com

By: Ruizu

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template templates gratis Template Cinemateca, Criado Por: Katatempla.